/Tome o Mate do Iguaçu e ajude o Dudu. Percentual das vendas será doado para a compra de cadeira de rodas elétrica

Tome o Mate do Iguaçu e ajude o Dudu. Percentual das vendas será doado para a compra de cadeira de rodas elétrica

Eduardo Rodrigues tem 14 anos. Logo que rompe a timidez, vira amigo. Conversa, tem bom humor, brinca e ri. É um típico adolescente. A conversa flui tão bem que por um certo tempo, dá até para esquecer que o menino está na cadeira de rodas. E é a mesma cadeira cedida pelo SUS há cinco anos. Um modelo simples, que já não tem excelência suficiente para comportar um jovem que cresce e que busca independência.

Bety com Fabrício e Dudu: foco é para compra de uma nova cadeira de rodas

Ele teve problemas no nascimento e com isso, o Eduardo teve uma pequena atrofia cerebral. Aos seis meses, começaram as convulsões. Em Curitiba, diagnosticamos o que ele tinha, de fato. Era a Síndrome de West (causada das convulsões frequentes)”, conta Fabrício Rodrigues da Silva,36, pai do garoto. Eduardo faz acompanhamento com vários terapeutas em Curitiba, já que em União da Vitória, onde está sob os cuidados do pai e da avó, não encontra tudo o que precisa gratuitamente. Dudu estuda, está na oitava série e matriculada na escola Neusa Domit. Pai e filho contam também com a ajuda da avó do menino, que empresta seu coração aberto aos desafios diários e também seus braços, para levar Dudu aonde ele precisa.

É para melhorar a qualidade de vida do menino alegre com grande amor pelos animais, que a Rainha do Mate entra novamente em cena. A empresária Elizabete Capeleti já conhecia Fabrício e a história do seu filho. Por isso, não pensou duas vezes: por que não unir o mate com a solidariedade? Nasceu então, o Meu Mate Solidário, um projeto temperado pela boa vontade e por uma nova parceria, o Iguaçu, time de futebol de União da Vitória.

Fizemos uma reunião com a diretoria do Iguaçu e eles toparam. Vai ter um maior engajamento e um retorno mais rápido. Vamos dar o pontapé com o lançamento do projeto e todo mês, vamos fazer alguma ação para impulsionar o movimento”, explica Elizabete.

A dinâmica começa na segunda-feira, 22, quando às 18 horas, acontece o lançamento oficial do produto Mate do Iguaçu. De maneira paralela, a campanha em prol da compra da cadeira elétrica também será apresentada. Neste primeiro momento, foram produzidas 300 latas da edição. Um percentual do valor de cada uma será repassado para o movimento de compra do equipamento. “Fico muito feliz. Precisamos muito dessa cadeira e não é de hoje. Logo, o Dudu vai estar correndo por aí”, sorri o pai.

O valor da cadeira de rodas elétrica está estimado em R$ 10 mil. Para impulsionar a arrecadação, uma vaquinha solidária também segue em andamento (veja o link no fim da matéria). Em quatro dias, a plataforma já havia arrecadado mais de R$ 1 mil (redação finalizada na noite de 18 de fevereiro). “Sempre colaborei em ações na nossa cidade e eu pessoalmente ajudo, como posso. Mas, vi uma oportunidade de não só eu como pessoa física ajudar, mas todos nossos colaboradores também, de maneira indireta. Todos estão envolvidos e isso que é o bacana. Assim que a gente consegue alcançar grandes feitos”, afirma a empresária.

 Mate do Iguaçu
O time procurou a Rainha do Mate ainda em 2020. Por conta de outros projetos na esteira, a Pantera do Vale recebeu todo o carinho da equipe da Ervateira Capimar. “Desenvolvemos lata e dois sabores específicos para o Iguaçu. Serão três naturais e dois saches sabores para o time”, antecipa Elizabete, guardando os detalhes da composição das paletas para o lançamento. Contente com a parceria, a diretoria do Iguaçu comemora. “Para o Iguaçu é uma honra poder participar desse projeto da Capimar, a quem preciso agradecer pelo apoio em nome do clube. Nesse mate se encontram forças do sul do Paraná, seja pelo produto em si, por essa empresa ou pelo time. Todos importantes para a região”, disse o presidente José Luis Ruski.

SERVIÇO
Lançamento Mate do Iguaçu e Meu Mate Solidário
Dia 22 de fevereiro, às 18 horas, na Estação do Mate, no bairro Ouro Verde
Link da vaquinha online https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-o-du-conseguir-sua-independencia

(Por MARIANA HONESKO)