/Jovem de General Carneiro passa por ordenação e se torna Diácono

Jovem de General Carneiro passa por ordenação e se torna Diácono

O jovem natural da cidade de General Carneiro, Alisson Marlon de Moura se tornou Diácono no último sábado, dia 20 de fevereiro. A celebração de sua Ordenação Diaconal aconteceu no Centro de Eventos Julio Cordeiro, no Parque Guairacá, em Paula Freitas pela paróquia São Carlos Borromeu.

Alisson Marlon de Moura iniciou sua trajetória na paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, em General Carneiro. Filho de Rosicler Shoma e Adão Eloir de Moura, esteve no último ano em estágio na paróquia de Paula Freitas, em convívio com o padre Marcelo Antonio Rosa, pároco da paróquia. “Esse tempo de Estágio desde fevereiro de 2020 foi muito rico. Teve um crescimento tanto da parte do Alisson quanto da minha parte. Ele está muito feliz tanto com a Ordenação quanto pela acolhida do povo de Paula Freitas”, testemunhou o padre.

A celebração de Ordenação foi presidida pelo bispo Dom Walter Jorge, que salientou sobre os compromissos que o jovem assumiu em sua missão, entre eles, a unidade com os demais membros do Clero da Diocese e com o bispo, a doação da vida como serviço à exemplo do Cristo e a vivência do celibato como entrega total ao Reino de Deus. “Recorde-se caro filho, que é na Igreja que você será consagrado pela Imposição das Mãos, que procede dos Apóstolos. Que fortalecido pelo Dom do Espírito Santo você deverá ajudar o bispo e os presbíteros. Que você viva o celibato como verdadeiro sinal e incentivo da caridade pastoral, totalmente disponível”, proclamou o bispo.

Dom Walter Jorge também se dirigiu aos pais de Alisson, incentivando-os a apoiarem o filho na caminhada. “Deus abençoe a vocês, pais. Não estão perdendo de modo algum um filho, mas alegrem-se por Deus ter chamado na família de vocês alguém para uma vocação tão sublime. Ajudem ele a se entregar sempre mais. Ele será tanto mais de vocês, quanto mais for de Deu”, exortou o bispo.

Diácono Alisson Marlon de Moura e sua família. Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Após ordenado, revestido com as vestes diaconais, o Diácono Alisson recebeu das mãos do bispo o Livro do Evangelhos, e o Abraço da Paz como acolhida dentro do Presbitério da Igreja Particular de União da Vitória. Em entrevista ao Site da Diocese ao final da celebração, o novo diácono disse que foi um momento muito esperado por ele e sua família. Pediu orações a ele e por todos os demais consagrados e vocacionados à vida religiosa, agradecendo ainda a todos os que já rezam na intenção.

Vivendo os primeiros momentos como diácono, estou muito feliz, pois é um dia muito esperado por mim e por minha família. Peço a Deus perseverança na vocação para viver este Ministério à mim confiado. Agradeço àqueles que incentivam e rezam pelas vocações. Rezem pela nossa Igreja sempre. Não se cansem de rezar por nós”, disse o Diácono Alisson.