/Christian Martins visita Florianópolis levando demandas da região e em busca da reforma da escola de Santa Cruz do Timbó

Christian Martins visita Florianópolis levando demandas da região e em busca da reforma da escola de Santa Cruz do Timbó

O Secretário Parlamentar, Christian Martins, que representa o Deputado Estadual, Valdir Cobalchini, na região do Planalto Norte de Santa Catarina, esteve na capital do Estado, Florianópolis, levando as demandas de Porto União e demais cidades.

Na ocasião, o Secretário Parlamentar esteve em audiência com o coordenador da Central de Atendimento aos municípios, Gabriel Arthur Loeff, aonde a pauta foi o projeto da escola Clementino Brito, do Distrito de Santa Cruz do Timbó. “Estamos buscando articular para fazer esse processo andar para reforma daquela unidade escolar, além da construção de mais duas salas. Estamos trabalhando com muito foco na nossa região, principalmente nos projetos da educação“, destacou Christian Martins.

O Secretário Parlamentar também enfatizou que seu trabalho tem como objetivo colocar a região de vez no mapa de Santa Catarina. Christian Martins está visitando constantemente as cidades e está viajando ao menos duas vezes por mês até Florianópolis para levar essas demandas. Christian Martins também visitou o Instituto do Meio Ambiente – IMA, aonde em conversa com o presidente, Daniel Vinícius Netto, propôs que o mesmo viesse para região expor aos prefeitos sobre caminhos para os municípios seguirem, especialmente, sobre o que pode ser credenciado direto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente para licenciamento ambiental de pequeno e médio porte.

“Tem muitas coisas que podem ser feitos no município. Eu fiz isso quando trabalhei na antiga FATMA durante cinco anos e deu muito certo. Hoje na função de consultoria parlamentar, estou trazendo para o órgão um trabalho que já fiz a uma década atrás que funciona bem na ponte. O presidente esteve muito acessível, um amigo pessoal que já trabalhamos juntos. Hoje nós temos que levar experiência para dentro do Governo, agilizar e tirar a burocracia principalmente“, enfatizou Christian Martins.