/Seguindo disponibilidade de vacinas da 6ª Regional, 240 pessoas já foram vacinas contra Covid-19 em General Carneiro

Seguindo disponibilidade de vacinas da 6ª Regional, 240 pessoas já foram vacinas contra Covid-19 em General Carneiro

A prefeitura da cidade de General Carneiro através da Secretaria de Saúde está seguindo com muito comprometimento o cronograma de vacinas contra Covid-19, a qual segue conforme disponibilidade da 6ª Regional de Saúde. Até essa terça-feira, dia 16 de março, 240 pessoas já haviam sido vacinadas.

Desde o início da vacinação, 90 doses foram destinadas aos profissionais da área da saúde, os quais estão trabalhando na linha de frente no combate a pandemia. As demais doses da vacina foram destinadas aos idosos com idade superior à 80 anos.

A Secretária de Saúde do município, Rosivane Faion, comentou sobre o grande desafio dos profissionais da saúde e destacou o comprometimento que vem observando por parte de todos que estão trabalhando no setor. “É um desafio enorme para todos nós e não podemos deixar de parabenizar à todos os nossos profissionais que estão se dedicando muito neste enfrentamento. Nossa população pode ter certeza que toda nossa equipe vai trabalhar firme para atender e dar o melhor tratamento possível”, enfatizou.

A partir desta terça-feira, dia 16, também iniciou a vacinação de idosos abaixo de 80 anos, sendo que a vacinação será gradativa de 79 anos para baixo, conforme a disponibilidade da 6ª Regional de Saúde. A Secretaria de Saúde ressalta que não há necessidade de procurar os postos para marcar seus horários de vacinação, uma vez que, esse trabalho será realizado pelas agentes comunitárias de saúde que estarão indo até a casa dos idosos para fazer o agendamento.

O prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, também aproveitou para reforçar o aviso para toda população que se conscientizem e reforcem os cuidados. “Precisamos estar todos unidos neste momento para enfrentar esse vírus que está muito forte. Perdemos dois moradores em dois dias e temos mais casos na cidade que estão recebendo cuidados médicos. Então volto a pedir à todos que se comprometam em redobrar os cuidados. Não é o prefeito, não é o comerciante, não é o vizinho é todos nós juntos”.