/Padre Silvano da Catedral de União da Vitória está hospitalizado com Covid-19. Quadro de saúde é grave e inspira cuidados

Padre Silvano da Catedral de União da Vitória está hospitalizado com Covid-19. Quadro de saúde é grave e inspira cuidados

O pároco da Catedral de União da Vitória, Silvano Surmacz, foi internado na última terça-feira, dia 16, no hospital APMI com Covid-19. A informação foi divulgada pela jornalista Mariana Honesko nesta quarta-feira, dia 17 de março.

Foto registrada em dezembro passado, durante entrevista do Padre ao Canal 4.

De acordo com informações, o padre que é muito querido na comunidade, está respirando através de um aparelho chamado CPAP. O seu quadro de saúde é considerado grave, especialmente por estar associado às comorbidades do padre.

O padre foi internado na terça-feira, 16, na APMI, em União da Vitória em uma enfermaria. De acordo com o boletim divulgado pela Diocese no meio da tarde desta quarta-feira, 17, informou que o padre será encaminhado para o Hospital Angelina Caron, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ficará na UTI, mas sem ser entubado. Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram desejando uma boa recuperação ao pároco.