/Durante aula, professor de universidade de União da Vitória diz para meninas “relaxarem e aproveitarem na hora do estupro”

Durante aula, professor de universidade de União da Vitória diz para meninas “relaxarem e aproveitarem na hora do estupro”

“Se o estupro é inevitável e iminente, relaxa e aproveita”. Essa foi a frase utilizada por um professor universitário durante uma aula online no último dia 12 de março, na Uniguaçu de União da Vitória.

Um vídeo inserido na plataforma do sistema online da instituição, mostra um trecho no qual o professor fala em um determinado momento da sua explicação na aula do curso do período noturno, a seguinte frase, “que é algo meu amigo, que você tem que se adaptar”, e prossegue dizendo, “desculpe meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado”, e o vídeo acaba com o educador dizendo, “se o estupro é inevitável e iminente, relaxa e aproveita. Essa é uma condição”, e o vídeo é cortado.

OUÇA O ÁUDIO:

O vídeo vazou nos grupos de WhatsApp, e tomou uma grande dimensão. Vários grupos ligados aos direitos das mulheres no Vale do Iguaçu repudiaram a fala do professor.

Na noite desta sexta-feira, dia 19, a Uniguaçu emitiu uma nota oficial falando sobre o assunto, entretanto não explicou detalhes sobre a fala do professor, apenas destaca que já foi pedido desculpas para à turma e informou que o professor foi desligado da instituição de ensino e, que medidas administrativas já estão sendo tomadas.

Confira a nota na íntegra: