/16 pessoas morreram de Covid-19 somente neste mês de março em União da Vitória. Mais de 570 novos casos foram registrados

16 pessoas morreram de Covid-19 somente neste mês de março em União da Vitória. Mais de 570 novos casos foram registrados

A cada dia que passa a situação fica ainda mais delicada. Depois de finalizar o mês de fevereiro adotando diversas ações de enfrentamento, o Paraná vive um momento de atenção redobrada para a pandemia e em União da Vitória o cenário não é diferente.

Somente neste mês de março, a cidade registrou 572 casos de coronavírus. Destes casos, 128 estão em tratamento, aonde 92 foram diagnosticados pela Secretaria Municipal de Saúde e 36 através de laboratórios particulares. O total de casos registrados desde o início da pandemia é de 2.747.

Os números assustam ainda mais quando é comparado o número de óbitos. Somente neste mês de março, 16 pessoas morreram em decorrência do vírus, um aumento de 64% nas mortes na cidade que já contabiliza 41 óbitos.

A prefeitura de União da Vitória segue com a ações de enfrentamento e com as recomendações, no entanto, vale destacar que a melhor maneira de combater o vírus é uma conscientização coletiva, buscando o distanciamento e as medidas básicas de cuidado.