/Última semana: matrículas abertas para cursos técnicos na Faculdade Senac em Porto União

Última semana: matrículas abertas para cursos técnicos na Faculdade Senac em Porto União

A Faculdade Senac em Porto União está com inscrições abertas para quem deseja ingressar de forma mais rápida no mercado de trabalho: esta é a última semana para se matricular nos cursos técnicos de Enfermagem, Radiologia, Estética e Massoterapia. A previsão para início das aulas é no dia 5 de abril.

Em um cenário cada vez mais competitivo, as empresas buscam por profissionais com experiências e conhecimentos específicos que agregam valor à carreira escolhida. Por isso, os cursos técnicos não só se tornaram uma opção mais acessível para entrar no universo trabalho, como também apresentam a vantagem de uma formação focada em habilidades práticas aderentes ao mercado, contribuindo na busca por novas oportunidades.

Com a pandemia e a demanda crescente por profissionais na área da saúde, o técnico em Enfermagem ganhou ainda mais destaque. Não é à toa que este curso está entre os mais procurados na Faculdade Senac em Porto União, que está com vagas abertas para a 22ª turma. O profissional formado pelo Senac SC presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação do processo saúde-doença em todo ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade. Para fazer o curso, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e segundo grau completo.

Também na área da saúde, a instituição oferece o curso técnico em Radiologia, uma das profissões que mais cresceram no último ano. Entre os diferenciais na formação do Senac SC está a metodologia que alia teoria e prática, com laboratórios equipados para a realização das aulas que oferecem aos estudantes uma visão ampla do campo de atuação. Além de conhecimentos alinhados à rotina profissional, cujo trabalho garante a detecção e diagnóstico precoce de doenças, potencializando tratamentos e recuperação dos pacientes.

Cursos nas áreas de estética e bem-estar
Áreas como estética e bem-estar tiveram um boom nos últimos anos graças às mudanças no comportamento de consumo e aumento na expectativa de vida. Mesmo com a pandemia, estes setores seguem como promissores no país, em um mercado crescente e repleto de oportunidades. O curso de Massoterapia, por exemplo, forma profissionais capacitados para a realização de terapias complementares, visando a promoção e manutenção da saúde.  O aluno aprende diferentes abordagens da área, desde práticas ocidentais e orientais até técnicas alinhadas com os avanços tecnológicos da área, voltadas à melhoria das condições de saúde e qualidade de vida.

Já o curso de Estética capacita profissionais multifacetados, com habilidades para atuar em spas, salões de beleza, hotéis, centros de estética e consultórios médicos. Estes profissionais têm um vasto campo de trabalho, podendo, inclusive, prestar serviços domiciliares e investir no próprio negócio.

“Os novos técnicos ofertados pela Faculdade Senac em Porto União têm como diferenciais o domínio técnico-científico, atitude empreendedora e sustentável. Nossa proposta é formar profissionais com uma visão ampla em cada área do conhecimento, preparados para a atuação profissional e com capacidade para buscar soluções criativas e inovadoras no mercado de trabalho”, acredita Márcio Zancanaro, diretor da Faculdade Senac em Porto União.

Informações e inscrições:
Telefone: (42) 3523-1516, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas/ das 13 às 22h30min
WhatsApp: (42) 98823-9357
Site: https://portal.sc.senac.br/portal/cursos/técnicos