/Equipe do SAMU realiza parto dentro da ambulância entre Bituruna e União da Vitória 

Equipe do SAMU realiza parto dentro da ambulância entre Bituruna e União da Vitória 

Um momento que ficará marcado na saúde pública da região da Amsulpar. Durante essa quinta-feira, dia 08 de abril, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU realizou um parto dentro da ambulância.

O episódio emocionante aconteceu com a equipe formada pelo condutor socorrista, Paulo Comerlato, a técnica de enfermagem, Leidiane Esperança e pelo doutor Ueber Pimenta Vicentini, que estavam na viatura Bravo 63.

Luana, a mãe da criança, estava com 30 semanas de gestação na cidade de Bituruna, depois de complicações ela estava sendo transferida para uma unidade hospitalar de União da Vitória, quando na altura do quilômetro 539, entrou em trabalho de parto dentro da ambulância e deu à luz ao bebê.

A equipe médica foi muito competente e realizou o parto da pequena Yasmim, que veio ao mundo prematura. Segundo a equipe do SAMU, Yasmin nasceu e teve complicações, sendo realizado massagens, ventilação e aspiração. A mãe e a recém-nascida foram conduzidos até o Hospital APMI aonde recebem tratamento especializado.

Este foi o primeiro parto ocorrido dentro da ambulância do SAMU na região de União da Vitória e emocionou a equipe médica.