/Mãe e filho seguem desaparecidos. Menino foi levado só com a roupa do corpo e sem documentos

Mãe e filho seguem desaparecidos. Menino foi levado só com a roupa do corpo e sem documentos

Já se passaram quase dez dias e ainda não há informações sobre o paradeiro da mãe Rejane Pereira dos Santos e do seu filho Arthur dos Santos Ribeiro, de 05 anos de idade. O pai, Robson José Ribeiro segue com as buscas e pede ajuda de todos para localizá-los.

O caso ganhou grande repercussão durante a última semana. Rejane pegou o garoto através do Conselho Tutelar para uma visita no sábado, dia 10, porém, não cumpriu com o acordo proposto de entregar a criança no fim da tarde e desde então desapareceu.

Foto do menino Arthur, postada com autorização do pai Robson José Ribeiro.

O menino que através de vídeos divulgados nas redes sociais, demonstrava não ter uma relação afetiva com a mãe, foi levado dos braços do pai somente com a roupa do corpo e sem nenhum documento, os quais ficaram na chácara que o pai reside no bairro São Gabriel.

Mesmo após quase dez dias, o caso parece não tem prazo para terminar. Informações indicam que a mulher partiu para o interior de São Paulo a bordo de um taxi ainda no primeiro dia do desaparecimento. O caso chegou a ser considerado sequestro, mas uma decisão da Justiça da Bahia concedeu a guarda da criança para a mãe, o que fez a tese de sequestro ser descartada. Mesmo assim, o fato de a mulher desaparecer com a criança e não dar notícias é considerado um crime de alienação parental.

Antes de qualquer decisão sobre guarda, o pai de Arthur que é morador de União da Vitória está preocupado principalmente com a segurança do filho. Ele se preocupa com a relação do menino com a mãe que não era muito afetiva e também com o fato de a mãe tentar de todas as formas comprovar que o garoto é portador de transtorno do espectro do autista, inclusive, buscando o uso de medicação.

Qualquer informação que possa contribuir na localização da mãe e filho pode ser repassado para as autoridades policiais.