/Meio Ambiente é pauta de manifestação em frente a prefeitura e da Câmara de União da Vitória

Meio Ambiente é pauta de manifestação em frente a prefeitura e da Câmara de União da Vitória

Protetores animais e trabalhadores da associação da Coopertrage de União da Vitória, juntamente com suas lideranças políticas, se reuniram nesta sexta-feira, dia 07 de maio, em uma manifestação que tinha como pauta o Meio Ambiente.

Na ocasião, o grupo de manifestantes protestou em frente a prefeitura de União da Vitória pedindo por mais comunicação da prefeitura e do secretário de Meio Ambiente da cidade para com o grupo. Em seguida, os manifestantes, foram para frente da Câmara de Vereadores.

A Defesa Animal foi um dos pontos mais em destaque, aonde o grupo pediu a ativação do castramóvel em União da Vitória, o qual foi adquirido no ano passado. Em relação a Coorpetrage, o pedido é por mais valorização, uma vez que a associação luta pelo meio ambiente e sustentabilidade.

Em contato com o secretário municipal de Meio ambiente, Antônio Oscar Nhoatto, ele informou que na última quinta-feira, dia 06, já havia tido uma reunião pela manhã, com protetores de vários grupos e que essa reunião teria sido muito produtiva. “Foram definidos vários caminhos a serem tomados pela proteção animal a partir de agora”, garantiu o secretário.