/Em General Carneiro, bebê de apenas três meses morre em decorrência da Covid-19

Em General Carneiro, bebê de apenas três meses morre em decorrência da Covid-19

Mais um dia triste para a cidade de General Carneiro. Um bebê de apenas três meses de idade, morreu neste sábado, dia 04 de junho, em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada por órgãos oficiais.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Canal 4 TV, o bebê não estava bem de saúde no início da semana, sendo encaminhado para equipes médicas de General Carneiro e transferido para o Hospital APMI de União da Vitória.

Depois de dar entrada no hospital APMI, o bebê passou por uma série de exames, sendo levantada a hipótese de uma intoxicação relacionada a uma vacina. A criança também realizou dois testes da Covid-19, os quais em um primeiro momento foram negativos.

Durante essa sexta-feira, dia 04, o bebê passou por um procedimento cirúrgico e realizou um novo teste da Covid-19. No entanto, ele não resistiu e acabou morrendo entre a madrugada e manhã deste sábado, dia 05. O resultado do último teste saiu à pouco, sendo confirmada a presença do vírus, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro. A família do bebê também já havia positivado para Covid-19 ainda no início da semana. A morte deste bebê foi lamentada pela Secretária de Saúde do município, a qual não mediu esforços para prestar apoio à família neste momento triste. Ela também alertou para o número de casos e a situação delicada que a cidade vive.

Nota
Depois de contatos questionando a informação sobre a data da transferência do bebê para o hospital de União da Vitória, a reportagem entrou em contato novamente com a secretária de saúde de General Carneiro, Rosivani Faion, que informou ter ocorrido um equivocado na primeira informação repassada.

Na verdade, o bebê deu entra no Pronto Atendimento de General Carneiro na terça-feira, dia 01, e ficou sob observação aguardando abrir uma vaga no hospital de União da Vitória, a qual só foi possível na sexta-feira, dia 05, conforme a secretária. O menino deu entrada no hospital, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e acabou entrando em óbito.

O Canal 4 TV reitera que tem como objetivo levar a informação aos leitores com conteúdo pautado em informações oficiais, “como foi neste caso”, e que somente noticiou o que havia sido informado por órgão oficial. Lamentamos a perda da família e nós solidarizamos neste momento difícil.