/“Colocamos União da Vitória no Mapa dos Eventos Esportivos e de Aventura a Nível Nacional”, destaca Cordovan Neto

“Colocamos União da Vitória no Mapa dos Eventos Esportivos e de Aventura a Nível Nacional”, destaca Cordovan Neto

No último domingo, dia 13 de junho, comemorou-se o dia do Turista, e para dar enfoque nesse aspecto o presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan de Melho Neto, convidou a presidente da ATEMA, Daiane Scolaro, para fazer uso da Tribuna na Câmara de Leis, aonde ela falou sobre os desafios do setor e dos próximos passos para o desenvolvimento turístico regional que a instituição está tomando.

Cordovan destacou, o bom trabalho realizado na administração passada para fortalecer o turismo regional. “Enquanto estive a frente da Secretária de Esportes de União da Vitória, demos total apoio e suporte para realização de diversos eventos, que contribuíram para o desenvolvimento turístico de nossa região e para colocar União da Vitória no mapa dos eventos esportivos e de aventura a nível nacional“, disse o vereador.

Nos jogos abertos do Paraná, em que tivemos a Fase final realizada em nossa cidade, a rede hoteleira de Porto União e União da Vitória chegou a estar com praticamente 100% da sua capacidade ocupada, foram mais de 4.000 atletas de todo estado“, lembrou Cordovan.

Hoje, 15 de junho, por sinal fazem exatamente quatro anos que foi realizado o campeonato brasileiro de Paramotor e Paratrike. Na retomada do turismo, os viajantes vão preferir destinos perto da cidade onde moram, aos quais possam chegar de carro. Assim, enquanto as viagens internacionais podem demorar bastante para atingir os patamares anteriores, o turismo interno ganha uma janela de oportunidade que deve ser aproveitada ao máximo.

A Pandemia fez com que o ciclismo fosse o esporte mais praticado durante o período e mostrou o potencial que essa modalidade possui. A venda de bicicletas cresceu 118%, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, a Aliança Bike. O projeto do cicloturismo para União da Vitória já é uma realidade e está em fase avançada. Serão aproximadamente 50 km e mais de 400km integrados com as cidades vizinhas.

O vereador ainda destacou os diversos outros eventos que foram realizados com objetivo de potencializar o turismo e a economia local. Como:
• Encontro dos trilheiros do Iguaçu (600 motos);
• Rali das cachoeiras;
• Campeonato de jetski;
• Camp donwhill;
• Competições de montaimbike, crosscountry;
• Big Jump;
• Passeios de balão;
• Saltos de paraquedas;
• Jogos escolares;
• Jogos interestaduais.

Após meses isoladas nas suas casas, as pessoas irão desejar um banho de natureza. Nesse sentido, viagens mais próximas de casa e que oferecem esses atrativos são destinos imperdíveis: natureza e esportes radicais; aventuras outdoor; adoção de boas práticas sustentáveis e sociais no turismo. “Quando tudo isso passar União da Vitória estará de braços abertos para receber nossos visitantes, com segurança, estrutura e muito carinho”, finalizou.