/Bombeiros e equipe médica salvam mulher em parada cardiorrespiratória

Bombeiros e equipe médica salvam mulher em parada cardiorrespiratória

O Corpo de Bombeiros e a equipe médico da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Canoinhas foram fundamentais para salvar a vida de uma mulher que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante essa quarta-feira, dia 23 de junho.

De acordo com informações, a mulher foi encontrada no bairro Alto das Palmeiras já inconsciente, com púpilas midriáticas, apresentando secreção nas vias aéreas e pulso fraco. Os Bombeiros colocaram eletrodos de monitoramento do desfibrilador automático que de início não acusou choque ou reanimação, sendo a vítima imobilizada e conduzida até a UPA, onde durante todo o transporte foi realizado ventilação com fornecimento de oxigênio e aspiração das secreções.

Já na UPA, o desfibrilador automático acusou choque, sendo realizados procedimentos médicos com reanimação cardiovascular pela guarnição de Bombeiros. Após seis indicações de choque e aproximadamente quinze ciclos de reanimação cardiovascular, foi obtido sucesso e a mulher foi salva. Ela ficou aos cuidados da equipe médico da UPA.