/Plano de Retomada da Economia começa a ser desenvolvido em União da Vitória

Plano de Retomada da Economia começa a ser desenvolvido em União da Vitória

“Estamos dando início a um trabalho que pode se refletir em transformações nos próximos 20 anos. Com a credibilidade e o apoio do SEBRAE-PR poderemos fazer, com as lideranças, constatações claras de onde estamos e o que devemos chegar para superarmos o desafio deixado pela pandemia de COVID-19 e termos atitudes assertivas e transformadoras. Palavras do prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas sobre o início dos trabalhos do Plano de Retomada da Economia. O evento aconteceu na tarde de segunda-feira (19/7), no auditório do SENAC, quando iniciaram as atividades oportunidade que contou, também, com a presença do vice-prefeito, Jairo Clivatti; do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Jorge Luiz Américo; da presidente do Território do Iguaçu, Maria Salette Rodrigues de Melo; da presidente do Conselho da Mulher Executiva, Elizabete Capeleti e da gestora do SEBRAE-PR, Maria Auria Mulhmann, entre outras lideranças.

Na oportunidade Maria Auria evidenciou que as ações envolvem a integração de esforços entre Poder Público, empresários, academia e sociedade. “Buscamos pessoas que trabalham pelo bem comum, pensem no coletivo e que, geralmente estão envolvidas em muitas atividades diferenciadas, mas se mostram disponíveis para colaborar com novas iniciativas.” Ela ressaltou que a essência dos trabalhos do SEBRAE-PR é o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. “Deveremos, com o Grupo Gestor e mediante pesquisas desenvolver o Plano da Retomada que será desenvolvido a partir da potencialização de lideranças, do planejamento estratégico que também envolve o desenvolvimento industrial, de ações ligadas a inovação e ao turismo, entre outras definidas pelo Grupo e a adoção de políticas públicas de melhoria do ambiente empresarial.”

A ação envolve a integração e esforços entre Poder Público, empresários, academia e sociedade civil organizada. As ações envolvem informações estruturadas, mobilização de lideranças através da Força Tarefa; capacitação e sensibilização dos envolvidos; canais de comunicação estruturados e um amplo estudo sobre a conjuntura com mais de 300 empresas sendo entrevistadas para alcançarmos o entendimento dos impactos econômicos gerados pela Pandemia.

O Programa requer envolvimento direto da Administração Municipal nas ações e Wilson Petisco tem sido ator importante na transformação de propostas em ações através da Prefeitura.

O gerente do SEBRAE-PR, Cesar Giovani Colini evidencia que a Prefeitura dá um passo importante, na região para a retomada econômica. Parabenizamos o prefeito Bachir Abbas e sua equipe bem como as lideranças envolvidas na iniciativa que, sem dúvida, gerará o desenvolvimento da coletividade. “Através da integração de propósitos será buscada a evolução do PIB, a geração de empregos, o aumento da esperança da população, o estímulo ao consumo local e regional e a potencialização da sustentabilidade econômica.”

Também são parceiros na iniciativa a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, o SESC-PR SENAC-PR.
Os próximos encontros são dias 2 de agosto, das 13h30 às 21h30 e dia 18 de agosto, das 13h30min às 21h30min.