/Morador de General Carneiro morre em decorrência de incêndio em cidade catarinense. “Um grande homem, guerreiro, honesto, humilde”, lamentou a família

Morador de General Carneiro morre em decorrência de incêndio em cidade catarinense. “Um grande homem, guerreiro, honesto, humilde”, lamentou a família

Na semana passada a família Sampaio da cidade de General Carneiro chorou a perda de Antônio Jair, aos 62 anos de idade, o qual morreu em decorrência de ferimentos ocasionados em um incêndio em Ouro/SC, cidade aonde ele trabalhava.

Antônio Jair Sampaio, 62 anos

A família lamentou a perda e fez questão de homenageá-lo, enfatizando o quão querido e amado era o seu Sampaio. “Foi um grande homem, guerreiro, honesto, humilde, um grande pai, marido, amigo. Sempre dando o peito dele pelo dos outros, sempre tentando ajudar todos, era um homem com humildade sem tamanho. Tinha a inocência estampada em seu rosto, em seu sorriso“, contou sua filha Luiza Sampaio.

Antônio e sua filha Luiza.

O trabalhador que era casado, tinha quatro filhos e dois netos, morava no bairro Monte Castelo, no entanto, trabalhava na cidade de Ouro/SC. Ele viajava toda segunda-feira para o trabalho e retornava na sexta-feira. Na última semana, no dia 27, o alojamento onde Antônio pernoitava acabou registrando um incêndio em decorrência de uma forte tempestade. Todos que estava no local conseguiram sair sem ferimentos, porém, o morador de General Carneiro não conseguiu acompanhar seus companheiros de trabalho e precisou ser retirado do local por dois colegas que tiveram que arrebentar uma porta.

Alojamento ficou destruído pelo incêndio.

Com queimaduras, Antônio foi encaminhado rapidamente para um hospital de Joaçaba/SC. Já no hospital, a equipe médica constatou que ele havia sofrido queimaduras de 1º e 2º grau. Ele precisou ser sedado e uma parada respiratória acabou tirando sua vida, já na quarta-feira, dia 28 de julho. Antônio foi velado e sepultado em General Carneiro.

Antônio e sua esposa Derli.

Sua filha, Luiza Sampaio, enfatizou que Antônio sempre transmitiu muita alegria. “Ele sempre foi arrodeado de amigos e com o sorriso no rosto. Era uma pessoa muito feliz, nunca reclamando de nada ou triste“, destacou ela, que completou, “tinha amizade de todas as idades possíveis e sempre com o respeito em primeiro lugar“.

Deixou sua esposa Derli, 4 filhos e 2 netos.

O momento é difícil, entretanto, demonstrou o quanto Antônio era querido. Diversas mensagens de apoio e de conforto foram enviadas para a família. “É bom saber que, tal como para nós, ele foi importante para tanta gente e deixou para trás muitos e bons amigos“, declarou emocionada a filha Luiza, enfatizando o bom atendimento que seu pai recebeu das equipes médicas da Lages/SC.

Antônio e sua filha Camile, a caçula