/Vereador Juliano kastor faz solicitação para instalação de pista de skate em Porto Vitória

Vereador Juliano kastor faz solicitação para instalação de pista de skate em Porto Vitória

Empolgado com os bons resultados do Brasil nas Olimpíadas, especialmente, na modalidade de Skate aonde foram conquistadas três medalhas, elevando a popularidade do esporte por todo o País, o vereador da cidade de Porto Vitória, Juliano Kastor, considerou um ótimo caminho de incentivo as crianças e jovens a prática de esporte.

Durante a sessão ordinária da Casa de Leis desta semana, ele apresentou uma indicação para a prefeitura de Porto Vitória, solicitando a instalação de uma pista de skate.

“Gostaria de falar sobre a indicação referente a uma pista de Skate no nosso município, respeitando a questão financeira do município, mas também acreditando na possibilidade de buscar apoio através de programas ou representantes federais e estaduais. Solicitei a criação de um espaço adequado para que crianças, jovens e até adultos, possam estar praticando esse esporte que ganhou tanto destaque nas olimpíadas”, destacou o vereador.

Juliano Kastor também considerou que toda a repercussão em torno do esporte durante as olimpíadas, despertou curiosidade de crianças e jovens que com a instalação da pista, podem iniciar a prática desta modalidade que embora exista há muito tempo, ainda não recebe muito apoio por toda a região. “Estamos vindo das olimpíadas aonde o skate se tornou esporte olímpico e isso chama a atenção de muitos jovens que estão começando a praticar algum esporte”, considerou o vereador.

Foto: skatista Rayssa Leal / medalha de prata

Antes de apresentar a indicação, Juliano Kastor também esteve em contato com a Federação Paranaense de Skate que parabenizou o representante de Porto Vitória pela iniciativa. O vereador também entrou em contato com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Fabiola Molina, que comentou sobre o projeto skate escola que leva para várias escolas incentivo ao esporte e que pode no ano que vem ser implantado na cidade.