/Vereadores destacam programa “Prefeitura nos Bairros” em União da Vitória

Vereadores destacam programa “Prefeitura nos Bairros” em União da Vitória

Iniciou em União da Vitória o programa “Prefeitura nos Bairros” que vai levar equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Trânsito, Secretaria do Meio Ambiente, e Manutenção para atuar diretamente em melhorias. O programa visa aproximar a administração e as comunidades e foi comemorado pelos vereadores.

Durante minha caminhada para chegar ao Legislativo de União da Vitória, caminhei ao lado do atual prefeito, Bachir Abbas, e por eu ser líder comunitário sempre falei a ele que se eleitos fossemos, queria do Executivo o compromisso de ouvir e dar voz às comunidades do interior e as lideranças dos bairros. Quem mora e vive em suas comunidades são os que conhecem a realidade e as necessidades”, destacou o vereador Ednilson Godoy, que completo dizendo que o programa, “mostra a sensibilidade do prefeito em ouvir os vereadores e as comunidades“, disse.

O presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto também enfatizou a importância do programa. “Uma iniciativa da prefeitura municipal de fazer uma espécie de mutirão nos bairros do nosso município. Muitas demandas vindo da população, chegando aos vereadores. Em conversas com o prefeito surgiu essa ideia. Parabenizo o prefeito Bachir pela iniciativa de estar levando aos bairros diversas Secretarias”, falou Cordovan.

Os trabalhos foram iniciados no bairro Cidade Jardim, no distrito de São Cristóvão. A Câmara de Vereadores e as Associações de Moradores também estão atuando em parceria com a administração municipal nesse programa. Os próximos bairros que vão receber as equipes serão o Bento Munhoz e o Panorama e em seguida as equipes devem atender a região Sul da cidade.

O secretário de Obras, Claudiomir Toco, explicou que o programa é um retorno da prefeitura diretamente nos bairros, atendendo as necessidades da população, depois de mais de um ano de pandemia, “é um trabalho que vai passar em todos os bairros da nossa cidade, é uma melhoria nos bairros, um retorno da prefeitura no pós-pandemia”, afirmou Toco.