/Ajude o Hugo! Músico faz rifa de instrumento para custear tratamento de câncer

Ajude o Hugo! Músico faz rifa de instrumento para custear tratamento de câncer

Você já conhece o Hugo de outros carnavais, certo? A história desse moleque de 44 anos daria um belo enredo de samba. Alegre, sempre sorrindo, o menino de 44 anos, pai e avô do filho do enteado – sim, no coração dele cabe todo mundo! – Hugo Marcelo Gomes Corrêa vive um capítulo mais suave de sua carreira. Nada que o abale, afinal, músico desde os 15, foi aluno na escola do seu maior professor, seu Brandina, e ele sabe muito bem dançar conforme a música.

O impacto da pandemia atingiu a vida de Hugo e de suas três empresas de música e sonorização em cheio, assim como acertou como um soco no estomago a vida dos milhões de músicos e artistas do País. Seu último evento foi no dia 14 de março de 2020. De lá para cá, viu sua agenda ser praticamente cancelada na íntegra ou, ao menos, transferida. Lá se iam para datas não anunciadas, casamentos, aniversários, eventos, formaturas.

Eu tinha como hobby o trabalho com madeira. Foi aí que começou a virar trabalho mesmo. Nesse período fiz alguns móveis”, conta. Depois, em uma parceria familiar, inauguraram durante a pandemia o Boteco da Vila, que, funcionando com restrição sanitária, ajuda, mas ainda não rende como renderia em dias antes da crise pós-Covid.

Crise maior estaria por vir. “No dia 19 de janeiro desde ano, expeli sangue pela urina e os exames detectaram câncer na bexiga”, conta Hugo. O músico começou o tratamento na Oncologia do Hospital São Braz e mais tarde no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis (SC). Há menos de um mês, Hugo fez uma reconstituição da bexiga, procedimento que levou mais de oito horas e só será concluído plenamente daqui há um ano e meio. Até lá, o músico fará uso de uma bolsa.

O cenário um tanto desafiador, fez com que Hugo tomasse uma dura decisão para poder custear todas as despesas de locomoção, permanência e tratamento: rifar seu xodó, um contrabaixo réplica music man. A rifa já está circulando entre os amigos e familiares e pode ser comprada via whatsapp (9 9111-4939). Contribuições via PIX (016.923.639-05) também são bem-vindas. O valor da rifa é de R$ 10.

Para o futuro, Hugo já tem muitos planos. O primeiro, adivinhe? “É ouvir do médico que posso voltar a tocar”, sorri. Em segundo e terceiro lugares, estão o retorno de todos os trabalhadores às suas vidas normais. Até lá, o músico vai fazendo a lição de casa ensinada pelo mestre, Paulo Vanzolini: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.