/Iguaçu joga bem e vence por 2 a 0, mas está fora da próxima fase

Iguaçu joga bem e vence por 2 a 0, mas está fora da próxima fase

A classificação estava vindo até os 37 minutos do segundo tempo, quando um gol na cidade de Verê tirou o sonho do Iguaçu de garantir o acesso à 1ª Divisão nesta edição. Mesmo com vitória em casa, a equipe de União da Vitória precisava torcer pelos resultados de outras partidas e eles não vieram.

A partida no Antiocho Pereira foi marcada por um belíssimo futebol. O Iguaçu venceu com autoridade a equipe do Independente São Joseense que era a única equipe que seguia invicta na competição e já estava classificada. O Iguaçu controlou todo o jogo e no segundo tempo fez 2 a 0 com gols do zagueiro João Neto e do atacante Guilherme.

Com o resultado embaixo do braço, o Iguaçu estava se classificando para a próxima fase, quando aos 37 minutos o Apucarana virou o placar lá na cidade de Verê e tomou a vaga da Pantera do Vale que caiu para quinto lugar e por apenas 1 ponto deu adeus para o restante da competição.

A imagem que fica é de um campeonato finalizado de cabeça erguida, mas o sentimento é de que era possível a classificação. Durante as nove rodadas o Iguaçu oscilou bastante e mesmo demonstrando qualidade de seus jogadores e sendo uma das equipes mais intensas da competição, acabou sendo eliminada. Foi por pouco e a expectativa é de que no próximo ano o Iguaçu esteja ainda mais fortalecido para buscar o acesso.

Como foi a rodada
Em jogo dos rebaixados, Araucária enfrentou o Nacional e venceu por 3 a 1. O PSTC venceu o Prudentópolis por 2 a 0 e o União de Francisco Beltrão venceu o Andraus Brasil por 2 a 1. O Apucarana venceu de virada o time do Verê por 2 a 1 jogando fora de casa.

Como ficou
1º Independente São Joseense com 16 pontos;
2º União com 16 pontos;
3º Apucarana com 15 pontos;
4º PSTC com 15 pontos;