/Vereadora de Porto União fala sobre violência e exploração sexual infanto juvenil e apresenta duas propostas

Vereadora de Porto União fala sobre violência e exploração sexual infanto juvenil e apresenta duas propostas

A vereadora de Porto União, Mariane Schorr Caesar, utilizou de sua palavra livre na Câmara de Vereadores para resumir as suas ações durante a última semana e também para destacar duas propostas de projetos de Lei apresentadas para a cidade.

Levantando a bandeira de combater a violência, a vereadora comentou sobre o evento da Campanha de Conscientização e Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil. “Participei essa semana das ações da campanha que foram promovidas pelo Conselho Tutelar, Polícia Militar e Conselho Municipal da Criança e Adolescente. Um momento singelo e marcante, pois todos sabem que a violência é uma bandeira que carrego comigo para combatê-la, ainda mais, por sabermos que os índices da nossa cidade têm aumentado, especialmente, na pandemia”, destacou a vereadora.

Mariane Schorr Caesar também aproveitou para lembrar as famílias que são importantes ficar em alerta. “Essas campanhas são um meio de fortalecer e prevenir, aonde sensibilizar e alertam famílias para que saibam identificar e denunciar para os órgãos competentes”, completou.

A vereadora também esteve prestigiando da inauguração do Portal de Santa Cruz do Timbó. “Participei da inauguração da qual vejo com bons olhos por conta de marcar um momento histórico de Porto União, além de fortalecer o turismo”, enfatizou.

A vereadora também destacou que apresentou duas propostas para projetos de lei. Uma delas se trata do Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho que oferece às mulheres vítimas de agressões familiares um canal de denúncia por meio de um sinal na mão. A outra proposta é sobre instituir o Dia do Feminicídio.