/Diretor do colégio de Paula Freitas divulga nota de esclarecimento sobre a suposta chacina

Diretor do colégio de Paula Freitas divulga nota de esclarecimento sobre a suposta chacina

Moizes Budin, diretor do Colégio Estadual Marina Mares de Souza, de Paula Freitas divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fatos que agitaram a cidade durante essa terça-feira, dia 09, aonde vazou a informação de uma suposta chacina estava sendo planejada na instituição de ensino.

Na nota, o diretor explica que os fatos foram descobertos ainda na sexta-feira, dia 05, aonde alunos através de um grupo no aplicativo Whatsapp estavam fazendo apologia à drogas e ameaças de ações violentas no colégio.

O diretor ainda afirmou em nota que assim que teve conhecimento dos fatos, procurou as autoridades de segurança. O diretor também comunicou sobre os fatos o Núcleo Regional de Educação – NRE de União da Vitória, Polícia Militar, Vara da Infância e da Juventude e a Polícia Civil

Na segunda-feira, dia 08, a patrulha escola esteve no colégio e alguns pais foram convocados para comparecer na instituição de ensino devido ao envolvimento de seus filhos. O Conselho Tutelar também acompanhou a situação.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

EM RELAÇÃO AOS FATOS OCORRIDOS HOJE (09/11/2021), INFORMAMOS QUE DIANTE DE UMA DENUNCIA OCORRIDA NA SEXTA-FEIRA DIA 05/11/2021, TIVEMOS CONHECIMENTO DE ALGUNS GRUPOS DE WHATSSAP NO QUAL ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL MARINA MARÉS DE SOUZA, FAZIAM PARTE, ONDE HAVERIAM APOLOGIA À DROGAS E AMEAÇAS DE AÇÕES VIOLENTAS NO COLÉGIO, DIANTE DESSES FATOS NA SEXTA-FEIRA MESMO, EU, MOIZES BUDIN DIRETOR DO COLÉGIO, PROCUREI AS AUTORIDADES DE SEGURANÇA PARA ENCAMINHAMENTO DESSA SITUAÇÃO. TAMBÉM FORAM COMUNICADOS: O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, A POLÍCIA MILITAR, A VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE E A POLÍCIA CIVIL.
NA SEGUNDA-FEIRA DIA 08/11/2021 A PATRULHA ESCOLAR COMPARECEU AO COLEGIO PARA ATENDIMENTO DA SITUAÇÃO, NESSA OCASIÃO FORAM CONVOCADOS ALGUNS PAIS A COMPARECEREM NO COLÉGIO NO DIA 09/11/2021 (HOJE) PARA TRATAR DO ENVOLVIMENTO DOS SEUS FILHOS EM GRUPOS DE WHATSSAP COM TEMÁTICAS PERIGOSAS, SENDO ALGUMAS RELACIONADAS A AMEAÇAS. NESSAS OCASIÕES O CONSELHO TUTELAR ACOMPANHOU AS ACÕES REALIZADAS NO COLÉGIO.
A QUESTÃO SERÁ ANALISADA PELA JUSTIÇA, NÃO TEMOS COMO AFIRMAR QUE DE FATO ALGUNS TINHAM INTENÇÃO DE PROMOVER ATOS VIOLENTOS NO COLÉGIO, MAS DIANTE DA GRAVIDADE DISSO, FIZEMOS ESSES ENCAMINHAMENTOS.
NOSSA AÇÃO FOI DE PREVENÇÃO, E A PATRUTHA ESCOLAR NOS AUXILIOU EM TODOS OS MOMENTOS NESSAS AÇÕES. PEÇO QUE TODOS COMPAREÇAM NORMAMENTE ÀS AULAS, NÃO HÁ RAZÃO PARA PÂNICO POR CAUSA DE DESINFORMAÇÃO.