/Após intervenção do vereador Clodoaldo Goetz, empresa altera e retira propostas inviáveis para o novo plano diretor de União da Vitória

Após intervenção do vereador Clodoaldo Goetz, empresa altera e retira propostas inviáveis para o novo plano diretor de União da Vitória

Com pouco tempo exercendo a função de vereador em União da Vitória, Clodoaldo Cleverson Goetz, foi fundamental para defender os direitos de moradores de áreas consideradas propícias para enchentes.

Ainda nos primeiros dias ocupando uma cadeira no Legislativo, o vereador encaminhou um ofício solicitando o cancelamento da audiência pública que trataria sobre o plano diretor. A empresa responsável pela elaboração do plano que define o desenvolvimento de União da Vitória para os próximos anos, estava com uma proposta que iria prejudicar alguns bairros.

Entre as propostas apresentadas pela empresa, estavam o aumento do IPTU para propriedades em áreas mais baixas; também previa instituir seguro enchente para esses locais e até mesmo a remoção de prédios públicos nesta região.

Com a intervenção do vereador que justificou suas ações mostrando que as propostas eram inviáveis, a audiência foi cancelada pelo Poder Executivo e a empresa fez mudanças no plano diretor, alterando esses tópicos e criando um novo zoneamento, aonde já é considerada a possibilidade de regularização desses imóveis.

“Destaquei na Câmara de Vereadores, pois conversei com o Executivo e a empresa apresentou uma nova proposta. Ainda tem algumas coisas que temos que lutar para melhorar, mas já tivemos um avanço bem grande com essas mudanças. É uma grande conquista pois os moradores dessas áreas baixas que teriam esse grande empecilho e agora àquelas propostas já não estão mais no plano diretor”, comemorou o vereador.