/Garoto de 12 anos de União da Vitória morre com suspeita de leptospirose

Garoto de 12 anos de União da Vitória morre com suspeita de leptospirose

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória trata com atenção a morte do adolescente de apenas 12 anos, Guilherme Kandiago Vargas. Ele faleceu nesta segunda-feira, dia 29 com suspeita de Leptospirose.

O menino era morador do bairro Limeira, e atualmente estudava no Colégio Cívico Militar Bernardina Schleder. Ele deu entrada no hospital APMI no último sábado, dia 27, e com agravamento do seu quadro de saúde, foi transferido por meio aéreo pelo SAMU para um hospital de Curitiba, no entanto, não resistiu e morreu ainda no caminho ao hospital por falência múltipla dos órgãos e síndrome de inflamações devido a doença.

O caso é tratado como suspeita de leptospirose e os órgãos de saúde aguardam o resultado do exame. Conforme informações, o adolescente teria se banhado em um rio, o que sustentam essa suspeita. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde desta terça-feira, dia 30, no cemitério municipal.

Leptospirose é uma infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria do gênero Leptospira, que é transmitida por animais de diferentes espécies (roedores, suínos, caninos, bovinos) para os seres humanos.