/Reunião marca início de integração entre cidades irmãs. “Uma grande conquista para o Vale do Iguaçu”

Reunião marca início de integração entre cidades irmãs. “Uma grande conquista para o Vale do Iguaçu”

O presidente da Casa de Leis de União da Vitória, Cordovan Neto, foi um dos participantes da reunião que marcou o início da integração das cidades de União da Vitória e Porto União. A reunião foi realizada nessa terça-feira, dia 30. A vereadora Alandra Roveda também participou da reunião juntamente com os prefeitos das duas cidades.

A reunião tratou de apresentar o projeto e definir a comissão com representantes das duas cidades e das entidades que desenvolveram o plano que deverá formatar e definir a implantação do projeto que deve remodelar a região onde estão hoje as Estações Rodoviárias dois municípios.

O momento é considerado histórico pelo vereador Cordovan que comemorou enfatizando que se trata de “uma grande conquista para o Vale do Iguaçu”. O projeto está sendo desenvolvido em uma parceria entre o Território Iguaçu, CDL, ACEUV, ACIPU, Casa do Empreendedor de Porto União, ATEMA, Observatório Social, em conjunto com o SEBRAE, SENAC e o SESC.

O vereador Cordovan ainda adiantou que essa integração poderá trazer grandes novidades, uma vez que estuda-se a criação de um mercado municipal, um centro de eventos intermunicipal e um consórcio para alguns serviços essenciais para as duas cidades.