/Vereador de General Carneiro, Dequinho, faz resumo de ações no seu primeiro ano de mandato

Vereador de General Carneiro, Dequinho, faz resumo de ações no seu primeiro ano de mandato

O vereador de General Carneiro, Melchisedeque De Oliveira Machado Filho “Dequinho”, fez um resumo das suas ações neste seu primeiro ano de mandato, aonde destacou a sua contribuição para o desenvolvimento do município.

Dequinho se lembrou das dificuldades do ano em razão da pandemia da Covid-19, a qual prejudicou muito todos os setores, além de deixar várias vítimas. Mesmo com tanta dificuldade devido às restrições, o vereador considerou que 2021 foi um ano de muito trabalho positivo.

Como é advogado, o vereador Dequinho utilizou de toda sua experiência jurídica para contribuir com General Carneiro. Analisou com compromisso e seriedade os 87 projetos de lei encaminhados pela prefeitura, intervindo em alguns deles, sempre buscando o melhor para a população. O vereador esteve diretamente envolvido nos projetos de aquisição dos domínios sobre áreas rurais para criação da reserva biológica municipal e estação ecológica municipal. “A aquisição pelo município destas áreas são de extrema importância, pois além de ser um investimento que vai se pagar com a própria arrecadação, o mesmo futuramente aumentará e muito a arrecadação do município através do recebimento do ICMS Ecológico“, destacou o vereador.

Dequinho esteve contribuindo para a decisão em relação às horas máquinas. Participou de reuniões que definiram que o limite de horas fosse por operação, aonde o produtor rural tem direito há 12 horas para cada tipo de serviço. “Uma Lei muito discutida entre os poderes Legislativo e Executivo, também foi muito criticada por alguns munícipes, sendo a mesma aprovada por maioria dos votos dos Vereadores, sendo o meu voto favorável à implantação, pois além de ser uma recomendação do Tribunal de Contas, no meu ponto de vista ela é benéfica e justa a todos, sendo que os cidadãos que comprovarem baixa renda são isentos de pagamentos“, lembrou Dequinho.

O projeto que instituiu o programa de incentivo ao desenvolvimento econômico e social do município de General Carneiro – Progride, também contou com intervenções e voto favorável do vereador Dequinho. “Esta Lei é muito importante para nosso município, pois regulariza benefícios e incentivos fiscais para empresas que geram emprego e renda, bem como empresas que tenham interesse em se instalar no município“, avaliou o vereador.

O vereador também comentou sobre os projetos de lei apresentados pelo legislativo, destacando o projeto que reduziu o salário de Assessores da Casa de Leis em 50% e que contribuiu para a economia gerada neste ano de 2021.

Com participação de destaque nas ações da Câmara de Vereadores, Dequinho esteve diretamente envolvido em mais de 70% dos 189 requerimentos que foram apresentados no ano. “São apontamentos dos vereadores de serviços que precisam ser executados, logicamente, o executivo não consegue fazer cumprir todos, pois faltam pessoal, faltam máquinas e equipamentos, mas estão lá todos os requerimentos que tem origem através do pedido de algum munícipe“, explicou.

O vereador ainda foi responsável pela solicitação de envio de ofícios para melhoria de serviços junto a Copel, Correios e melhorias de serviços da segurança pública, junto a Delegacia de Polícia Civil e Comandante da Policia Militar de União da Vitoria, onde resultou em reuniões particulares e públicas para tentar solucionar estes problemas.

Sobre o trabalho com a comunidade o vereador destacou que, “apesar do ano atípico devido à pandemia, posso afirmar que foram realizados muitos trabalhos, reuniões com as comunidades para incentivo a regularizações das associações de moradores, bem como para explanar o trabalho feito pelo legislativo e coletar reivindicações dos moradores, trabalho este pioneiro em nosso município, uma vez que nunca foi realizado em mandatos anteriores“, destacou.

Dequinho também contribuiu muito na área de habitação. “Quero destacar o trabalho de Regularização Fundiária, nos Loteamentos Cordeiro, Botega e Distrito Jangada do Sul, onde entrei diretamente em contato com o Diretor da Regularização Fundiária da COHAPAR do Estado do Paraná, coletando informações repassando ao executivo municipal, para ingresso no programa escritura na mão da COHAPAR, sendo que após a conclusão teremos a regularização fundiária dos imóveis aos possuidores, que não terão mais a posse e sim a propriedade de seus lotes (imóveis)”.

Em busca de recursos

O vereador Dequinho também esteve em busca de recursos para General Carneiro. Juntamente com o vereador Gilmar Ribeiro, conseguiu R$ 1.300.000,00 milhão de reais através de emenda e intervenções de Deputados Estaduais e Federais, sendo que parte desses valores já foi disponibilizada a General Carneiro.

“Este é um breve resumo de meu trabalho como vereador no ano de 2021, espero que no próximo ano possa realizar muito mais para nossa querida General Carneiro. Neste momento especial de celebração da vida, quero agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para que concluíssemos com sucesso mais uma etapa do nosso trabalho. Ao tempo, peço a Deus saúde e sabedoria para fazer de 2022 um ano de muitas conquistas e vitorias para todos. Desejo para a todos muita saúde, alegria, paz e prosperidade“, finalizou.