/Vereador de Porto União, Fernando Barulho, apresenta resumo de suas atividades em 2021

Vereador de Porto União, Fernando Barulho, apresenta resumo de suas atividades em 2021

O vereador de Porto União, Fernando Batista Alves, fez um resumo sobre suas ações desempenhadas durante o seu mandato em 2021. O vereador que pertence ao PSDB foi 2º Secretário da Mesa Diretora durante esse primeiro ano.

Foram diversas atividades desempenhadas pelo vereador através de indicações, emendas parlamentares, projetos de lei, bem como moções de aplausos. “Um trabalho sério voltado para o bem dos moradores de Porto União”.

Entre as indicações do vereador estão a instalação de floreiras ou grades em toda extensão da rua Itália, no Jardim Brasília; instalação de toldo no posto de saúde do Santa Rosa; instalação de bancos para acomodar os pacientes do posto de saúde São Pedro e divisória entre o posto e o parquinho; construção de bicicletário em frente ao posto de saúde do bairro Vice King.

O vereador também indicou a pavimentação asfáltica na rua Venceslau Braz, rua Marechal Deodoro, rua Antônio Pedron e rua Amadeo Bona; instalação de faixa elevada na Avenida João Pessoa no bairro São Francisco e na rua 10 de Novembro no Distrito de Santa Cruz do Timbó; renovação das placas de identificação das ruas; construção de rotatória próximo ao campo do escurinho; estudo para readequação do trânsito; instalação de bancos em toda a Perimetral, junto a ciclovia, sinalizações e pinturas de faixas de pedestres e a revitalização na Associação dos Moradores do Bairro Jardim Oliveira.

Fernando Barulho também conseguiu emendas parlamentares junto aos Deputados Valdir Cobalchini e Jair Miotto, sendo R$ 150 mil reais para construção de instalação para o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT da Polícia Militar e emendas para construção da arena esportiva do bairro Vice King, pavimentação da rua Helmutt Muller e para a rua Barão do Rio Branco.

O vereador também foi autor de dois projetos de lei, sendo eles para fornecimento e distribuição de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda e para instituir a semana das profissões e orientação profissional no âmbito das escolas municipais de Porto União. Durante o primeiro ano de mandato, o vereador também apresentou moção de aplausos para os profissionais da saúde e juntamente com demais vereadores apresentou moções para outras instituições.

Em um ano limitado em razão da pandemia de Covid-19, o vereador conseguiu através de suas ações contribuir de maneira muito positiva para o desenvolvimento da cidade. Além destas, diversas outras ações foram realizadas em conjunto com os colegas parlamentares.

Veja também as ações do vereador no Esporte: