/Bebê de 1 ano e 10 meses morre afogada após cair em piscina nos fundos da casa

Bebê de 1 ano e 10 meses morre afogada após cair em piscina nos fundos da casa

Uma bebê de apenas 1 ano e 10 meses morreu afogada na cidade de Canoinhas, após cair em uma piscina, nos fundos da casa de sua família, na rua Mamede Cador, no bairro Industrial I. Os bombeiros foram chamados, realizaram os procedimentos, mas a criança não resistiu e morreu. A ocorrência foi por volta das 21h da noite do dia 1º de janeiro.

Ao chegar ao local nos deparamos com uma criança no colo de sua mãe no interior da residência”, destaca o relatório dos bombeiros, que emenda, “fomos informados de que familiares sentiram falta da criança, começaram a procurar, onde o pai foi até os fundos da casa, local em que existe uma piscina, e a menor encontrava-se boiando”, explicou o relatório.

O pai teria pulado na água e retirado a bebê. Logo em seguida os bombeiros chegaram no local e iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, utilizando dos recursos disponíveis, cânula oro faríngea, reanimador ventilatório, desfibrilador entre outros. “Foi mantido os ciclos de reanimação em todo trajeto até a chegada a unidade de pronto atendimento de Canoinhas e entrega a equipe de emergência que já aguardava a chegada da vítima. Mas infelizmente devido ao tempo que a menor permaneceu na água não foi possível reverter o quadro clínico”, relata os bombeiros, sendo confirmado o óbito do bebê no hospital.