/Orkut.com é reativado e fundador promete algo novo: ‘Vejo vocês em breve’

Orkut.com é reativado e fundador promete algo novo: ‘Vejo vocês em breve’

O site oficial do Orkut foi reativado nessa quarta-feira, dia 17 de abril, com uma mensagem do seu fundador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten. No anúncio, ele afirma que está construindo algo novo, o que deixa a entender sobre uma possível reativação da extinta rede social do Google, que foi criada em 2004 e durou 10 anos.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

O anúncio, em inglês e português, foi feito dois dias depois que Elon Musk fechou um acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões. A compra dividiu a opinião dos usuários e muito deles passaram a pedir a volta do Orkut.

Após a reativação do site, o possível retorno da rede social se tornou um dos assuntos mais comentados. “Se o Orkut voltar serei a pessoa mais feliz”, escreveu um perfil no Twitter.

Sucesso dos anos 2000

No texto, Orkut ainda fala sobre o sucesso da rede social na época, que chegou a conquistar ao longo dos anos mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo. “Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”.