/Presidente do TRE-PR estará em União da Vitória para audiência pública regional

Presidente do TRE-PR estará em União da Vitória para audiência pública regional

O evento será realizado no auditório da Uniguaçu, nesta sexta-feira (06/05) com abertura oficial às 9h, seguida de painéis a serem apresentados dentro da temática do processo eleitoral e as eleições de 2022. Antes disso, a partir das 8h30, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, estará atendendo os profissionais de imprensa.

O convite para os departamentos de comunicação da região, entidades e sociedade em geral, vem do juiz eleitoral, Carlos Mattioli. “Fundamental darmos essa publicidade e acompanharmos a audiência pública”, destaca o magistrado. Neste encontro estarão presentes os juízes, promotores e os chefes dos cartórios eleitorais. Além de autoridades jurídicas, políticas, militares e da sociedade civil.

A audiência pública abrange o Sul do Paraná e Comarcas (com seus respectivos Fóruns Eleitorais) sediadas em União da Vitória, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Mallet e Palmas. “Além destas autoridades, estamos convidando para participarem do evento representantes de instituições de ensino superior e de associações civis, bem como os demais interessados,” reforça Carlos Mattioli.

A audiência pública terá painéis sobre combate à desinformação, apresentação da Comissão Permanente de Segurança deste Tribunal e segurança do processo eleitoral e das urnas eletrônicas pela Secretaria de Tecnologia da Informação. Por volta das 9h20, o presidente abordará o tema ‘Projeto Cidadania Plena’, seguido do II Painel sobre o ‘Processo Eleitoral Eletrônico’, conduzido pela Secretaria de Tecnologia da Informação.

Às 10h50 inicia o III Painel que vai tratar das ‘Metas e Indicadores do Conselho Nacional de Justiça’, conduzido pela Secretaria da Presidência. Às 11h05 está programado para inicial o IV Painel, apresentado pela coordenadoria de Comunicação Social do TRE-PR sobre ‘Portfólios de Projetos – Eleições 2022’. Logo depois, às 11h20 encerra-se a exposição com o V Painel, com o tema ‘Ações e Parcerias’.

Em seguida ficará aberto o espaço para manifestações da sociedade e deliberações. “Ressaltamos a importância da sociedade, autoridades, juristas, acadêmicos e demais interessados em acompanhar essa audiência, ouvir as autoridades do TRE e termos esses entendimentos”, convida Carlos Mattioli. “Também nossos profissionais de imprensa para ampliarem a divulgação dessas temáticas e audiência”, completa o juiz.

Da assessoria do juiz eleitoral Carlos Mattioli e imagens TRE-PR/Divulgação