Dois cursos técnicos na modalidade Educação à Distância – EAD estão disponíveis gratuitamente na Unidade Senac de União da Vitória. São os cursos de Secretariado e Logística que estão com 11 vagas abertas.
O curso técnico em secretariado tem carga de 800 horas, distribuídos em 13 meses. Já o curso técnico de logística tem carga de 800 horas, distribuídos em 10 meses. Os cursos são destinado para todos que estão cursando ou já completaram o Ensino Médio e desejam aprender uma profissão ou complementar a formação acadêmica já adquirida, buscando uma melhor colocação no mercado de trabalho.
As inscrições para os cursos iniciaram na semana passada e seguem até o dia 06 de junho. Os interessados podem conferir o edital e os pré-requisitos no link abaixo:
https://www.ead.senac.br/gratuito/
Secretariado
O Técnico em Secretariado é o profissional que desempenha um importante papel nas organizações, tanto públicas quanto privadas, auxiliando desde o planejamento e implementação de estratégias relacionadas com sua área de atuação. Este profissional assessora demandas relativas à gestão em diferentes níveis hierárquicos, pois atua como um facilitador, sendo um elo entre os Dirigentes da empresa e os demais setores. Dentre as principais atribuições estão: desempenhar atividades de gerenciamento de agenda, gestão de viagens, redação de documentos, planejamento e organização de eventos, atendimento, elaboração de planilhas e orçamentos.
Logística
O Curso Técnico em Logística capacita pessoas para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística, visando melhorar a qualidade dos processos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos junto às empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias.
Programa
Não perca a oportunidade de estudar de graça. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) você tem acesso a diversos cursos a distância para ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.
O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.