/Cordovan Neto destaca aprovação do projeto que cria a “Câmara Mirim”

Cordovan Neto destaca aprovação do projeto que cria a “Câmara Mirim”

Nessa semana, foi aprovado na Câmara de Vereadores de União da Vitória, um projeto de Lei Complementar que cria no âmbito municipal a Câmara Mirim. O projeto é de autoria do Presidente do Legislativo, Cordovan Neto e outros sete vereadores.

“O projeto tem como principal objetivo levar um pouco mais do direito do cidadão até as escolas e trabalhar com nossas crianças já nas séries iniciais, mostrando o poder que um voto pode ter para o futuro da nossa nação”, destacou o vereador Cordovan Neto.

Fico definido no projeto que serão ao total 13 vereadores mirins, sendo que cada escola terá no máximo 01 representante. Participarão do processo de escolha dos vereadores mirins, as escolas da rede de ensino do município.

A escolha dos alunos ficará a cargo de cada escola participante, sendo que os mesmos deverão obedecer alguns critérios como, eleições visando surgimento de lideranças, análise do currículo escolar, da sua atuação e participação na escola e concurso de redação sobre temas atuais.

O mandato dos Vereadores mirins será de 01 ano letivo, e sua função será considerada de interesse educativo e participativo e não será remunerada. A Câmara Mirim poderá encaminhar propostas ao Município, relativas a temas tais como educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outras de interesse do município.

Fica a expectativa de ser implantado o mais brevemente. Um projeto muito importante para ser desenvolvimento dentro das nossas escolas”, avaliou o presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto.