/Lei proposta pelo vereador Cordovan Neto concede título de Cidadão Benemérito ao General Luis Carlos Gomes Mattos

Lei proposta pelo vereador Cordovan Neto concede título de Cidadão Benemérito ao General Luis Carlos Gomes Mattos

Nesta segunda-feira, dia 13 de junho, aconteceu um evento que homenageou o Ministro-Presidente do Supremo Tribunal Militar – STM, General do Exército Luis Carlos Gomes Mattos, natural de União da Vitória que recebeu o título de Cidadão Benemérito.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan Neto, foi o proponente da Lei que propôs o título de Cidadão Benemérito, considerando toda a trajetória do General que presta serviços há 48 anos ao Exército Brasileiro.

Temos a honra de em União da Vitória ter como conterrâneo o General Luis Carlos Gomes Mattos que proporciona ao nosso município projeção e contribuição ao nosso País. Isso nos enche de orgulho, um exemplo de força, garra, dedicação, disciplina e resiliência. Com muita capacidade, determinação e competência. meu reconhecimento pelo seu trabalho“, destacou.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de União da Vitória e contou com a presença do Vice-Governador, Darci Piana; prefeito de União da Vitória e representante da AMSULPAR, Bachir Abbas; Desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen, Mário Helton Jorge e Ramon de Medeiros Nogueira, Carvilio da Silveira Filho e Naor Ribeiro Macedo Neto; o comandante do 5º BEC de Porto União, Tenente Coronel Jéferson Flores Retori; o comandante do 27º BPM, Tenente-Coronel Elisvaldo Balbino dos Santos; o Comandante do 2º BPM de Canoinhas, Silvano Sassinski e vereadores.

O General nasceu em 1947 em União da Vitória e sentou Praça em 1964, se destacando por todos os lugares em que atuou. Foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Militar em 2011 e assumiu como Presidente no biênio 2021/2023, sendo o oficial General mais antigo na ativa do País.