O Vale do Iguaçu está em luto. Morreu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, Delci Aparecida Hausen Christ, aos 81 anos de idade. Ela foi vítima de um infarto em sua casa na cidade de Porto União.
Delci Aparecida Hausen Christ foi uma das pioneiras do projeto da Rede Feminina de Combate ao Câncer no ano de 1997, juntamente com um grupo de voluntárias. Durante este período lutou pela causa com muito compromisso. Em 2019 foi homenageada, recebendo o título de presidente de honra da instituição, aonde lembrou o trabalho voluntário e exaltou a Rede Feminina de Combate ao Câncer considerando uma das referências dos Estados do Sul.
O velório de Delci Aparecida Hausen Christ teve início nas primeiras horas desta terça-feira, dia 14, no Velatório Santa Rita na Avenida General Borman. O Sepultamento está previsto para ocorrer por volta das 16 horas no cemitério Jardim da Saudade.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer lamentou a morte de Delci Christ. “Com profundo pesar comunicamos o falecimento da nossa ilustre presidente de honra Delci Hausen Christ. Convidamos nossas voluntárias a prestar sua últimas homenagens”.