/Atletas de General Carneiro se destacam no judô na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná

Atletas de General Carneiro se destacam no judô na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná

Na última quarta-feira, dia 27, o prefeito Joel, o vice-prefeito Celio e o diretor de Esporte e Lazer, Gilmar, estiveram presenciando o treino dos atletas de judô, que ocorre entre as atividades do Projeto Piá e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os treinos, que ocorrem toda semana, seguem diversos comportamentos provenientes da cultura japonesa, inclusive a contagem, que também ocorre dentro do idioma oriental. Os alunos são treinados pelo professor Fernando Alves, que é o oficineiro do esporte pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelo Projeto.

Entre os atletas, destacam-se Cristiana Bonete e Henrique Matos dos Santos, que estiveram representando o Município de General Carneiro na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná em Campo Mourão nos dias 21, 22 e 23 de julho. Cristiana participou da categoria feminina até 58kg e Henrique participou da categoria masculina acima de 64 kg.

Para o prefeito Joel: “é muito importante vermos que a educação e o esporte trazem resultados para o nosso município. Parabéns aos dois, que representaram e nos trouxeram títulos, e ao professor Fernando, pelos esforços com os alunos. Vemos aqui a formação de caráter, de aprender a respeitar o próximo, o amigo e o parceiro”. O vice-prefeito Celio também dedica suas palavras: “Continuem focando, estudem e batalhem, vemos nesses momentos que podemos ir cada vez mais longe”.

Segundo o diretor de Esporte e Lazer, Gilmar, que esteve acompanhando os atletas nos jogos: “É muito bonito ver todo o respeito e educação que os atletas de judô carregam com eles. Com certeza é uma prática que, além da saúde, contribui muito para o desenvolvimento social dos praticantes. É um grande orgulho termos esses atletas na nossa cidade”. Como resultados, Cristiana se colocou em 7º lugar estadual na Fase B. A luta que a classificou durou menos de 06 segundos.