/União da Vitória recebe mudas para a revitalização da produção de uvas

União da Vitória recebe mudas para a revitalização da produção de uvas

A Secretaria Municipal de Agricultura de União da Vitória recebeu nesta quinta-feira, 04, um total de 6 mil mudas de videiras que serão entregues para produtores rurais do Município que vão atuar diretamente no programa de revitalização da produção de uvas (viticultura) em todo o Estado do Paraná – O REViTiS.

Em União da Vitória o programa está sendo gerido pela Secretaria de Agricultura e pelo IDR e foram selecionados seis produtores rurais que já estão com a área preparada para o cultivo das videiras e que receberão as mudas na próxima semana para iniciar o cultivo.

O programa tem o objetivo de estimular a produção de uvas e de seus derivados em todo o estado e os produtores participantes receberam incentivo para a produção e também posteriormente receberão apoio para a comercialização dos produtos cultivados.

O secretário da agricultura, César Augusto Strapassola, destacou que as videiras que foram entregues são provenientes do estado de Minas Gerais e passaram por todas as verificações necessárias para garantir a sua qualidade e que essa entrega é apenas a primeira a ser feita no Município. “Assim estamos mais uma vez fortalecendo o cultivo da uva no Município e contando ainda que ano que vem serão implementados mais alguns hectares de uvas no mesmo programa REViTIS”, afirmou.