/Santin Roveda lança candidatura a deputado federal em União da Vitória

Santin Roveda lança candidatura a deputado federal em União da Vitória

O empresário Santin Roveda (União Brasil) lança oficialmente a candidatura a deputado federal nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h44, no Wooden Hall, em União da Vitória. O ex-prefeito governou União da Vitória entre 2017 e 2020 e tem entre as suas propostas os projetos exitosos que transformaram a cidade polo da região sul do Paraná. “Nesses quatro anos, fizemos muito por União da Vitória e queremos estender todas essas propostas e modelo de governo para outros municípios do estado”, disse.

As propostas de Santin Roveda incluem ainda transformar as regiões sul, centro-sul e sudoeste como nova frente de desenvolvimento econômico e de inclusão social e produtiva do Paraná. “Precisamos de obras rodoviárias e de um plano de obras de estradas intermunicipais. Essa infraestrutura vai permitir a circulação dos bens produzidos nessas três regiões e parte da região de Santa Catarina para exportação pelo Porto de Paranaguá ou para os grandes centros de consumo do país”.

“Temos uma ótima relação, de amizade mesmo, com o governador Ratinho Júnior (PSD), apoiamos a sua reeleição em 2 de outubro porque ele está fazendo um governo transformador e municipalista. A mesma relação propositiva, temos com o governo federal e no Congresso Nacional, vamos viabilizar os recursos para as obras necessárias”, completou.

Essas obras, segundo Santin Roveda, serão viabilizadas com mais rapidez e agilidade com a articulação entre os governos estadual e federal e com a força política das três regiões. “Um deputado federal com bom trânsito nos governos e mais, com propostas e projetos factíveis vai representar com mais força as cidades do sul, centro-sul e oeste do Paraná”, disse.

Santin Roveda disse que as cidades têm projetos em comum e cita como exemplo a construção do hospital regional do câncer e a duplicação das rodovias 476 e 153. A criação de novos empregos e a geração de renda devem ser resultado de incentivos à produção de erva-mate, madeira, à agroindústria e outras atividades econômicas da região sul.

Conjunto de obras – Eleito em 2016 prefeito de União da Vitória aos 31 anos com 16.333 votos e mesmo com alto índice de aprovação popular, preferiu não disputar novo mandato por ser contrário à reeleição aos cargos executivos.

Em quatro anos, Santin Roveda mudou a dinâmica da gestão pública, fez um conjunto sem precedentes de obras – a mais marcante é a ponte sobre o rio Iguaçu, uma obra de R$ 25 milhões -, e ainda projetou um plano de desenvolvimento urbano junto com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

“O importante foi resgatar a autoestima dos moradores de União da Vitória e oferecer serviços públicos de qualidade”, disse Santin Roveda. Em pouco tempo, a cidade polo do sul do Paraná, foi apontada entre as 50 melhores cidades para viver no Brasil.

Serviço
Lançamento da candidatura a deputado federal de Santin Roveda
Cidade; União da Vitória
Local: Wooden Hall
Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 2596
Horário: 18h44

Fonte: Recebida da Assessoria de Santin Roveda (escrita por: Danilo Rafael Delonzek)