/Mariane Schorr Caesar deixa mensagem ao Bicentenário da Independência do Brasil

Mariane Schorr Caesar deixa mensagem ao Bicentenário da Independência do Brasil

Alguns servem sua comunidade, seu estado e a nação através do trabalho, com suas ideias e projetos em todos os setores, na saúde, na educação, no desenvolvimento da economia, gerando renda e emprego, inclusive em atividades sociais voluntariamente, além do pleno respeito ao exercício de ações na política que tenham por objetivo o bem comum.

Mas a forma mais eficaz de patriotismo é educar nossos filhos. Pois só assim poderemos vislumbrar um país melhor no futuro, pois como escreveu Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”.

Embora venha de um estrangeiro, uma afirmação que tem profundo sentido neste momento de grande sentimento patriótico que estamos vivendo com o Bicentenário de nosso amado Brasil, é do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”.

E a nossa Pátria precisa de todos nós o mais profundo sentimento de amor, além de dedicação, em qualquer função que estejamos, para que o futuro de nossos filhos e futuras gerações possam ter a mais absoluta segurança, com tranquilidade, porque defendemos: Deus, Pátria, Família, Democracia, Estado de Direito e Liberdade.

E o grande pensador Sílvio Caethano nos faz lembrar que “ser patriota é defender o que realmente transforma um país e seu povo”.

Salve o Bicentenário da Independência de nossa amada Pátria!

Mariane Schorr Caesar

Fonte: Recebida da Assessoria de Mariane Schorr (escrita por: Ivo Dolinski)