/Pêssankas produzidas em Porto União são expostas em evento nacional

Pêssankas produzidas em Porto União são expostas em evento nacional

No dia 19, as artesãs ofereceram oficina gratuita, permitindo aos visitantes, a experiência da produção

O Núcleo de Artesãos de Pêssanka de Porto União, está tendo a honra de representar Porto União e Santa Catarina na 4ª Edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará ( FENACCE) que acontece até o 25 (a edição começou no dia 16), no Centro de Eventos de Fortaleza. A feira conta com participação das cinco regiões brasileiras.

O grupo foi selecionado em primeiro lugar em Santa Catarina através de edital da Coordenação Estadual do Artesanato para representar o artesanato catarinense.

O Núcleo está presente na FENACCE com pêssankas de codorna, pata, galinha, gansa, emu e avestruz produzidos por todos seus integrantes e representado presencialmente pelas artesãs Ângela Zapotoczny e Dirce Freisleben. A Prefeitura de Porto União auxiliou com o apoio logístico das peças.

A FENACCE conta com mais de mil artesãos de todo país. No entanto, as pêssankas feitas em Porto União chamam atenção na própria página do evento e no Jornal O Estado do Ceará – um dos maiores veículos na região – que, dentre todos os trabalhos que serão expostos, receberam destaque especial.

SERVIÇO
Sobre o evento: https://fenacce.com.br/
Para conhecer o trabalho do Núcleo: https://www.instagram.com/nucleopessankapuniao/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D