/Associação Agro Santa Lídia recebe maquinários para melhorias na agricultura da comunidade

Associação Agro Santa Lídia recebe maquinários para melhorias na agricultura da comunidade

No último sábado, dia 24, a comunidade de Santa Lídia foi beneficiada com maquinários para o uso na agricultura do local. A Associação dos Agricultores da Região de Santa Lídia – AGRO SANTA LÍDIA – recebeu um trator de pneu 4×4, uma grade aradora, um pulverizador modelo 600 LT, uma plantadeira modelo três linhas e uma calcareadeira.

Segundo o Art. 2º da Lei Municipal nº 1841/2022, a cessão dos equipamentos tem como objetivo a melhoria das atividades executadas pela Associação dos agricultores. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores. Na sexta feira (23), o presidente Claudemir esteve no Gabinete Executivo assinando o termo de cessão de uso dos equipamentos. “Em nome da associação AGRO SANTA LIDIA, de nossa comunidade de Santa Lídia e comunidades vizinhas agradecer ao prefeito, senhor Joel, ao vice-prefeito, senhor Célio, e ao secretário de Agricultura Danilo por nos disponibilizarem maquinários e incentivos para nossa associação. Também agradeço aos vereadores, sr. Argeu, sr. Dequinho, sra. Sandra, sr. Gilmar, sr. Natalício, sr. Joarilson, sr. Ossimal, sr. Alcemir e sr. Hélio por votarem em regime de urgência o projeto de empréstimo de máquinas e repasse de verbas”, disse o presidente.

“É uma honra poder estar aqui com toda a comunidade fazendo a entrega destes maquinários, graças ao desenvolvimento e a nossa luta junto com todos os agricultores para fortalecer as associações do município”, comenta o secretário Danilo.

Para o prefeito Joel, “tudo isso é o pontapé inicial para desenvolvermos cada vez mais a agricultura do Município de General Carneiro. Queremos que aqui funcione muito bem e incentive cada vez mais o fortalecimento e crescimento das comunidades”.

O vice-prefeito Celio destacou em suas palavras que, “o município precisa disso, precisa de crescimento. Parabéns a vocês, à organização e a todos os moradores e agricultores de Santa Lídia”.