/Natal de União 2022 realizado pela Prefeitura de União da Vitória, inicia programação oficialmente neste sábado, 03

Natal de União 2022 realizado pela Prefeitura de União da Vitória, inicia programação oficialmente neste sábado, 03

O clima de Natal já está tomando conta de União da Vitória, e será neste sábado, 03, a tão esperada Abertura Oficial do Natal de União, que terá festividades ao longo de 20 dias neste mês de dezembro.

Para este ano, a Prefeitura de União da Vitória organizou uma grade festa, começando com a Parada de Natal que percorrerá as ruas do centro com a participação dos CMEIs e Escolas do Município finalizando com esperada abertura da Fábrica dos Sonhos e ligação de toda a decoração natalina.

A festividade inicia às 17h30 com a Parada de Natal que saíra da Avenida Manoel Ribas e chegará na Praça Coronel Amazonas, que será o palco oficial do Natal de União.
Na praça foi instalada a Fábrica dos Sonhos, que será aberta todas as noites e terá a participação do Papai Noel e onde as crianças terão uma atividade especial. No local também será o ponto de partida do tradicional passeio de Trenzinho, e terá diversas atrações como o passeio de Latamotiva e apresentações culturais.

Este ano também acontecerá ao lado da praça a Feira de Natal com espaço destinado para a venda de artesanato, alimentação e espaço com brinquedos para as crianças.

Parada de Natal
A Parada de Natal dará início as festividades do Natal de União e terá a participação de 14 Escolas e CMEIs de União da Vitória (veja abaixo). A saída será da esquina da Avenida Manoel Ribas com a rua Visconde de Guarapuava, passando pela Avenida Manoel Ribas, Avenida Getúlio Vargas, Praça Alvir Reisenberg, Rua Nipton Curi e chegada na Praça Coronel Amazonas. Das 16h às 19h o trânsito nas vias onde passará o desfile, esterão fechadas.

Escolas Municipais e CMEIs que participarão da Parada de Natal:

CMEI Angela Crestani
CMEI Eneida Fagundes
CMEI Herbert P. Woehl
CMEI Leonice Martins Hirsch
CMEI Maria Flenik
CMEI Mário Riesemberg
CMEI Sagrada Família de Nazaré
Escola Clementina Lona Costa
Escola David Carneiro
Escola Fruma Ruthenberg
Escola Lina Forte
Escola Padre João Piamarta
Escola Prof.ª Amélia Hobi
Escola Vitória Fernandes