/Após suspensão de recesso do Congresso, Câmara aprova intervenção no DF

Após suspensão de recesso do Congresso, Câmara aprova intervenção no DF

Medida assina pelo presidente Lula carece de aval também do Senado. Sessão está marcada para essa terça-feira, dia 10.

França e informou o retorno ao Brasil após os atos em Brasília de domingo, dia 08. Ele convocou extraordinariamente o Congresso Nacional para apreciar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, nº 11.377, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato convocatório suspendeu o recesso iniciado em 23 de dezembro e que terminaria em 1º de fevereiro. Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados anunciou a aprovação do decreto, por votação simbólica. Todos os partidos orientaram pela aprovação, exceção do PL e do Novo, que liberaram a bancada. O texto segue para análise do Senado, com sessão marcada para esta terça-feira, dia 10, às 11h.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli é o interventor, tendo controle operacional de todos os órgãos distritais de segurança pública. Capelli ficará subordinado ao presidente da República e poderá requisitar recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do Distrito Federal e de órgãos, civis e militares, da administração pública federal para atingir os objetivos da intervenção.

Com informações e imagem da Agência Brasil, Agência Câmara e Agência Senado