/Agricultura de União da Vitória garante recurso para a implantação da estrutura permanente da Feira do Produtor Rural

Agricultura de União da Vitória garante recurso para a implantação da estrutura permanente da Feira do Produtor Rural

Feirantes e toda a população que tradicionalmente visita a Feira do Produtor Rural e do Artesanato de União da Vitória estão começando o ano com uma excelente notícia. O recurso para a viabilização da construção da estrutura permanente da Feira foi garantido pelo deputado federal eleito, Beto Preto, durante visita a União da Vitória nesta semana.

O anúncio foi dado pelo secretário municipal de Agricultura, Marcelo Schlenert, que apresentou o projeto que vai modernizar e transformar a tradicional feira que acontece todos os sábados.

“O Marcelo tem um grande projeto para feira do produtor e eu estou aqui dizendo para ele, que como deputado federal e representante também de todo o Paraná quero estar com ele nesse processo, nesse projeto que é de montar a feira do produtor permanente. Essa obra tem um custo, vou estudar e lá de Brasília, daqui e de Curitiba vamos estar juntos com o Hussein Bakri, com o Bachir Abbas pra fazer esse projeto sair do papel e se tornar uma grande realidade”, anunciou Beto Preto.

O projeto que vai tornar a feira permanente contempla cobertura, estrutura física para cada feirante e vai beneficiar aproximadamente 80 produtores rurais e 40 artesãos que terão espaço e estrutura para expor e vender os seus produtos.

“Há 30 anos a feira estava de forma improvisada na Estação União e agora temos um local fixo, que ainda está funcionando de forma provisória, mas que em breve, terá uma completa estrutura definitiva, moderna, bem arejada e que abrigará com conforto todos os feirantes e para a população que frequenta a feira”, afirmou Marcelo que finalizou dizendo que o projeto da feira já está em fase de finalização e que a expectativa é de que a feira esteja com a sua estrutura totalmente finalizada ainda em 2023.