/Abordagem da PRF na BR-153 na divisa de Água Doce e General Carneiro resulta na apreensão de agrotóxicos de uso proibido no Brasil

Abordagem da PRF na BR-153 na divisa de Água Doce e General Carneiro resulta na apreensão de agrotóxicos de uso proibido no Brasil

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu mais de seis mil litros de herbicidas, agrotóxicos de uso proibido no Brasil. A apreensão ocorreu em duas situações registradas na quarta-feira, dia 18 e quinta-feira, dia 19.

Conforme informações, os produtos contrabandeados da Argentina foram localizados em dois veículos no posto da PRF, próximo à unidade de fiscalização da ADAPAR, na divisa de Água Doce/SC e General Carneiro.

Um dos caminhões abordados tinha placas de Itapetininga-SP e transportava 5 mil litros do produto. O outro caminhão tinha placas de Assis/SP e estava com 1,5 mil litros do mesmo produto. Os motoristas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Joaçaba e as cargas foram apreendidos e encaminhadas para a Receita Federal.

O herbicida apreendido foi banido do Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2017, por apresentar um dos maiores valores de toxicidade entre os herbicidas comerciais, uma vez que, pode resultar em morte dentro de 24 horas após a ingestão, não existindo antídoto eficaz.

Fonte: Portal RBJ