/Prefeitura promove campanha para destino correto de lixo

Prefeitura promove campanha para destino correto de lixo

Em Porto União, a secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente iniciou uma divulgação sobre o uso correto das lixeiras de rua. A prefeitura tem recebido denúncias e reclamações de lixeiras com mau cheiro, na área central. E, a partir delas, investigado essas situações.

Disso a identificação de que alguns estabelecimentos comerciais estariam descartando o lixo nas lixeiras de rua. “Ressaltamos que este tipo de lixeira não é para essa finalidade uma vez que realizamos a coleta seletiva. Resíduos orgânicos devem ser colocados em recipientes separados nas lixeiras do próprio estabelecimento comercial onde a empresa coletora faz a triagem e recolhimento”, informa a prefeitura.

Conforme o departamento de Meio Ambiente, essa obrigação é a mesma para o lixo residencial. “A empresa que realiza a coleta de lixo precisa prestar um serviço ágil e rápido. Por isso não tem condições de recolher resíduos espalhados por animais ou acondicionados de forma incorreta”, acrescenta.

“Lugar de lixo é dentro de sacos plásticos em lixeiras próprias e não no chão! Se todos fizerem a sua parte, só o odor das flores será sentido em nossa cidade. Porto União. Cidade amiga, cidade florida”, completa a prefeitura.