/Inscrições estão abertas para concurso público do IFPR

Inscrições estão abertas para concurso público do IFPR

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Instituto Federal do Paraná (IFPR). São 120 vagas para docentes e 63 para técnicos administrativos em educação (TAE) — confira os editais no final da matéria — distribuídas em 26 cidades do estado. As inscrições seguem até as 14h do dia 16 de março de 2023. Os salários iniciais variam de R$ 1.945,07 a R$ 8.361,33, de acordo com a carreira e o cargo escolhido.

Sobre as inscrições

Neste certame, organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), a escolha da cidade de lotação será feita já no ato da inscrição. O concurso reserva vagas, de acordo com legislação específica, para pessoas com deficiência e população negra.

Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato financeiramente hipossuficiente, de família de baixa renda, conforme dispõe o Decreto Federal nº 11.016/2022, e devidamente registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As solicitações de isenção deverão ser realizadas até dia 23 de janeiro de 2023 conforme o item 6.15 dos editais.

Sobre a Prova de Conhecimento

A Prova de Conhecimentos, na modalidade objetiva com 35 questões, será realizada no dia 21 de maio de 2023, a partir das 14h30, nas cidades de Capanema, Cascavel, Curitiba, Ivaiporã, Londrina, Palmas, Telêmaco Borba e União da Vitória. O comprovante de ensalamento será divulgado a partir das 18h do dia 15 de maio.

A prova para cargo técnico será composta de questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação aplicada ao IFPR e conhecimentos específicos. Já a prova para o cargo de docente será composta por questões de língua portuguesa, fundamentos da educação, legislação aplicada ao IFPR e conhecimentos específicos. Acesse os editais com os conteúdos de cada cargo:

– Conteúdo programático para professor da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT);
– Conteúdo programático para Cargos da carreira técnico-administrativa (TAE) cargos de nível superior;
– Conteúdo programático para Cargos da carreira técnico-administrativa (TAE) cargos de nível médio.

Confira mais informações
Leia atentamente os editais!

Mais informações: (42) 2102-1443 – com Cristiane