/General Carneiro inaugura primeiro Curso de Magistério do município no Colégio Estadual Pedro Araújo Neto.

General Carneiro inaugura primeiro Curso de Magistério do município no Colégio Estadual Pedro Araújo Neto.

“Uma enorme conquista para os jovens de General Carneiro”, são as palavras do atual diretor do Colégio Estadual Pedro Araújo Neto – Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, Vilmar Simm. Nesta quinta-feira (16), ocorreu a aula inaugural do Curso Profissionalizante de Magistério. É a primeira vez que o município possui curso de magistério.

O momento contou com a participação de alunos, pais e profissionais que atuarão na formação dos estudantes. Compondo a mesa de autoridades, esteve presente o diretor do Colégio, Vilmar Simm, a vice-diretora, Andreia Esmocoviski, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Salete de Oliveira Volenquevicz e o prefeito, Joel Martins Ferreira.

Segundo a secretária, Maria Salete de Oliveira Volenquevicz, “o papel do professor é insubstituível na sociedade, somos construtores do processo de aprendizagem das pessoas. É uma jornada rica e maravilhosa. Que Deus abençoe essa caminhada”.

Para o prefeito Joel Martins Ferreira, “a Prefeitura de General Carneiro parabeniza ao diretor e toda equipe escolar por essa grande conquista. Parabéns aos alunos e aos pais que motivam e incentivam seus filhos a seguir os caminhos certos. Encontramos vocês muito em breve, atuando conosco na educação de General Carneiro”.

A Prefeitura de General Carneiro atuará fornecendo locais de estágios para os estudantes, que serão recebidos em sala de aula para realizar sua prática docente. Representando os CMEIs municipais, a professora Danyela Oliveira esteve presente, assim como a professora Eunice Martins, representando as Escolas Municipais e o professor João Schimanski, representando a APAE.