/Bebê de Bituruna com doença rara precisa de transplante de Medula Óssea

Bebê de Bituruna com doença rara precisa de transplante de Medula Óssea

O pequeno Arthur Felipe Santos, de apenas 1 ano e 1 mês de vida, enfrenta uma batalha pela vida e espera contar com a ajuda de todos para sair vencedor. O garotinho filho de Gabrieli Dzovoniarkiewicz e Altamir Rodrigo Santos, é portador de uma doença rara chamada de “Anemia de Fanconi” e precisa de um transplante de Medula Óssea.

Arthur nasceu em fevereiro de 2022. Ainda na gestação, a família que é do bairro Jardim Andreia em Bituruna, descobriu que o bebê nasceria com Atresia Duodenal (dupla bolha gástrica) e logo com três dias de vida, passou pela primeira cirurgia. Após uma breve recuperação e avaliações médicas, foi diagnosticado que Arthur tinha uma doença rara.

A Anemia de Fanconi, também chamada de Síndrome da Pancitopenia de Fanconi, é uma doença genética rara de caráter recessivo. Essa doença caracteriza-se principalmente por um comprometimento da medula que leva a uma falência medular progressiva (pancitopenia).

Desde então, a família vem buscando encontrar um doador 100% compatível. Através das redes sociais, várias ações vêm sendo realizadas com esse objetivo. O garotinho precisa receber o transplante o quanto antes para que possa andar, brincar e crescer como uma criança saudável.

A família pede o apoio de todos neste momento de luta. Todo tratamento está sendo realizado em Curitiba via SUS, porém, as despesas dos pais que acompanham o Arthur nas viagens e na estadia estão altas. Você pode contribuir com qualquer valor entrando em contato no telefone (42) 99807-2493, ou fazendo doação para a Chave PIX: 124.542.929-98 – CPF em nome de Erica Fernanda Ribeiro.

Além disso, você também pode ser o herói do pequeno Arthur sendo um doador voluntário de medula óssea. Para isso, você pode ir até o Hemocentro de União da Vitória e verificar se possuí compatibilidade.