/Hussein Bakri destaca reforço de 93 praças da PM no patrulhamento do Sul do Paraná

Hussein Bakri destaca reforço de 93 praças da PM no patrulhamento do Sul do Paraná

Em um grande evento realizado na Avenida Manoel Ribas, em frente ao Clube Apolo em União da Vitória, na manhã desta sexta-feira (12), foi lançada a 2ª Fase do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar.

O evento contou com prefeitos e representantes de toda a região, bem como do Deputado Estadual Hussein Bakri, que foi o grande responsável pelo fortalecimento da segurança pública na região.

Nesta nova fase, os Praças que passaram por um intenso treinamento teórico, agora vão para as ruas dos municípios da região para aplicar os conhecimentos, fazendo com que o efetivo já receba reforço nos próximos dias.

“Momento muito aguardado. Tínhamos uma grande deficiência de efetivo e graças à luta do deputado vamos receber essa quantia considerável de policiais”, destacou Bachir Abbas, prefeito de União da Vitória.

Em nome da região, o presidente da AMSULPAR e prefeito de Cruz Machado, Antônio Luís Szaykowski enfatizou a importância do trabalho do Deputado. “Um dia histórico. Só temos que agradecer ao Hussein Bakri que tem uma vida dedicada em prol de ações importantes para o Paraná”, agradeceu.

O comandante do 4º Comando Regional da PM, Tenente-Coronel Joas Carneiro Lins, também esteve presente e avaliou que “a região do Vale do Iguaçu está em festa”, além de parabenizar o Batalhão pelo trabalho que realiza. “Índices positivos com relação à segurança pública, que têm tudo para serem ainda melhores com o aumento de efetivo”, disse.

Hussein Bakri falou emocionado sobre o momento especial, relembrando toda a trajetória da Polícia Militar desde a época de companhia independente. Foi o deputado que conseguiu a criação do Batalhão e lutou junto ao Governo do Estado para levar mais efetivo.

“Parabenizo aos policiais por chegarem nesta etapa. Por todo esforço, dedicação, por passar no concurso público e agora chegar para a segunda fase que é nas ruas, junto da comunidade. Vamos sempre lutar para garantir melhores condições e desejo muita sorte nesta nova etapa”, falou o deputado.

Na ocasião, Hussein Bakri ainda anunciou que cada município atendido pelo 27º Batalhão será contemplado com uma viatura de grande porte para melhorar o atendimento. “Estamos buscando melhorar as condições da nossa Polícia cada vez mais para levar segurança para todos”, garantiu.