/Trecho da PR-466 próximo à Ponte do Arco em União da Vitória passa pela primeira detonação de rochas

Trecho da PR-466 próximo à Ponte do Arco em União da Vitória passa pela primeira detonação de rochas

Foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (24) a primeira detonação de rochas no trecho da rodovia PR-466 que liga o bairro Dona Mercedes e a Ponte do Arco na cidade de União da Vitória.

Foto Ronaldo Mochnacz

A detonação ocorreu próximo das 14 horas e, nessa primeira sessão, ocorreu de maneira mais leve visando avaliar o desmonte do maciço para averiguar o tamanho da rocha que se desprenderia e também pensando em não prejudicar a rede elétrica que abastece o bairro Dona Mercedes. Na quinta e na sexta-feira, serão realizadas as demais detonações com maior intensidade.

“Esse processo é necessário para solucionar o problema para que não tenhamos mais quedas de rochas. A interdição do trecho é pensando na segurança de todos. Com a detonação, irão cair detritos na pista e será necessário limpar, para depois liberar o tráfego”, destacou o Gerente Regional do DER, Fernando Martins.

Ele também ressaltou a atuação do Governo do Estado que liberou a obras por intervenção do deputado Hussein Bakri. “Tivemos um apoio do deputado Hussein, e mais de R$ 4 milhões foram liberados. Sabemos o quanto é difícil conseguir esse recurso e ele foi fundamental”, destacou Fernando.

Com a detonação, o trecho da rodovia está bloqueado. Após esse processo e a limpeza da pista, o trecho passará a funcionar no sistema “Pare e Siga”. Entretanto, a orientação segue sendo para que motoristas busquem rotas alternativas.